Seja bem-vindo (a) a sua Neverland virtual!

Aqui você encontrará tudo sobre o anjo e homem Michael Jackson e também poderá conhecer pessoas com os mesmos gostos que você. Irá conviver e aprender muito mais sobre este artista e ser humano maravilhoso que é Michael Jackson!

Faça parte da nossa família você também! Michael Jackson não é só um cantor e sim uma filosofia de vida!

------- Equipe Neverland -------

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apenas 5,2% das cidades brasileiras possuem abrigos para moradores de rua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sunshine

avatar
Membro Unbreakable
Membro Unbreakable
Dos mais de 5.500 municípios brasileiros, somente 5,2% (menos de 300 cidades) possuíam, em 2009, abrigos destinados a moradores de rua. É o que revela o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no suplemento de Assistência Social da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os dados são referentes ao ano de 2009 e foram divulgados hoje pelo instituto.

Mulheres vítimas de violência
Apesar de 98,6% dos municípios brasileiros declararem, em 2009, possuir algum serviço assistencial à população, grupos mais vulneráveis ainda sofrem com o descaso. As mulheres vítimas de violência doméstica, por exemplo, encontram abrigos institucionais em somente 2,7% das cidades brasileiras.

Segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira (21), apenas 130 municípios possuíam abrigos para mulheres, sendo 88 públicos e 63 conveniados. Outro dado preocupante é que Roraima, Amapá e Distrito Federal não possuíam um único centro para acolher estas mulheres.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/05/21/apenas-52-dos-municipios-brasileiros-possuem-abrigos-para-moradores-de-rua.jhtm

Sunshine

avatar
Membro Unbreakable
Membro Unbreakable
É complicado porque a gente sabe que muitas vezes os moradores de rua não querem ir para os abrigos,sempre se diz isso...Eles devem achar humilhante ou então não querem perder a libertade que resta.

Bom,é um assunto muito complexo,mas o mínimo que as prefeituras poderiam fazer é oferecer um abrigo para essas pessoas,não?

Smooth Angel

avatar
Multimídia
Multimídia
Sunshine escreveu:É complicado porque a gente sabe que muitas vezes os moradores de rua não querem ir para os abrigos,sempre se diz isso...Eles devem achar humilhante ou então não querem perder a libertade que resta.

Bom,é um assunto muito complexo,mas o mínimo que as prefeituras poderiam fazer é oferecer um abrigo para essas pessoas,não?

Pois é, as pessoas acabam por se sentir envergonhadas de terem que ir pra abrigos, ainda que a situação não seja culpa delas.

Deviam não só oferecer abrigo, mas também oportunidade de mudar de vida, sabe? Uma boa educação, um bom trabalho, boas condições de saúde, e tudo o mais... Não pode só aliviar uma parte do problema, tem que tomar atitudes pra resolve-lo.


_________________________

In our darkest hour, in my deepest despair,
Will you still care? Will you be there?
In my trials and my tribulations;
Through our doubts and frustrations;
In my violence; in my turbulence;
Through my fear and my confessions;
In my anguish and my pain;
Through my joy and my sorrow;
In the promise of another tomorrow.
I'll never let you part.
For you're always in my heart.
http://music-thestrongestformofmagic.tumblr.com

Silvermist Jackson

avatar
Super Fã
Super Fã
isso pode ser complicados pra elas pois podes se senti muito envergonhadas por estarem ali msm nao sendo culpa delas

Bruna MJJ

avatar
Super Fã Dedicado
Super Fã Dedicado
Bom, agora estamos na época de eleição e não faltam promossas: vamos 'reajustar' as contas da cidade, vamos 'melhorar' a saude, vamos 'melhorar' a educação....Etc. Mto 'justo'. Mas, em todas as propostas não vejo nenhum falando sobre estas: combater a corrupção, reforma tributária, reforma do sistema prisional e mto menos sobre moradores de rua. È humilhante viver á sombra da sociedade, mas agora em tempo de eleição os politicos até se interessam por eles... Eles podem votar! È só isso que importa.

Silvermist Jackson

avatar
Super Fã
Super Fã
vc tem razão Bruna

karina jackson de lima

avatar
Fã Dedicado
Fã Dedicado
só 5,2% ai meu deus.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum