Seja bem-vindo (a) a sua Neverland virtual!

Aqui você encontrará tudo sobre o anjo e homem Michael Jackson e também poderá conhecer pessoas com os mesmos gostos que você. Irá conviver e aprender muito mais sobre este artista e ser humano maravilhoso que é Michael Jackson!

Faça parte da nossa família você também! Michael Jackson não é só um cantor e sim uma filosofia de vida!

------- Equipe Neverland -------

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Café Literário

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1 Café Literário em Ter Out 25 2011, 07:35

lilianrocha

Fics
Fics
Meninas!!! Very Happy

Estamos lançando uma nova idéia no nosso fórum! Trata-se do CAFÉ LITERÁRIO, um espaço destinado a um bate-papo gostoso entre você, leitora, e as nossas escritoras. lol!

Semanalmente, uma das nossas escritoras será escolhida pela Moderação da seção de Fics e ficará na nossa "Mesa Literária", onde responderá a todas as perguntas que forem feitas, no decorrer da semana, por todos aqueles que desejarem fazer suas perguntas, sobre qualquer assunto.

Alertamos, no entanto, que sejam feitas perguntas de conteúdo permitido, sem agressões ou exposições da vida pessoal de cada entrevistado.

Na semana seguinte, substituiremos a entrevistada por outra e assim sucessivamente!

E então, vamos saborear este delicioso café com gosto de cultura???

Quem será a primeira entrevistada???

Lembramos que começaremos as entrevistas a partir de sábado, dia 29/10, portanto, vão pensando nas perguntas, hein???

Última edição por Felícia Yana em Ter Nov 01 2011, 18:22, editado 2 vez(es) (Razão : Retirado Caps Lock do título e também a cor azul por Carol Jackson / Fixar o tópico por Felícia Yana.)

Cumprimentos.net - faça uma montagem de foto

2 Re: Café Literário em Qua Out 26 2011, 02:06

CarlinhaJacksonMJ

Super Fã Veterano
Super Fã Veterano
OTIMAA IDEIA,MAIS TEM QUE INDICAR TIPO COMO É COM O ENTREVISTADO DA SEMANA? Very Happy

3 Re: Café Literário em Qua Out 26 2011, 10:05

Mii

Fics
Fics
Carlaninha, na verdade a Moderação vai escolher, a cada semana, uma das autoras que já postou ou está postando a sua história aqui na Seção. Ai, então vocês poderão fazer as perguntas para a escolhida da semana Very Happy

Michael • Marilyn Monroe • Ian Somerhalder
Sunshine, On In a Million

Let me stick my key in your ignition babe

4 Re: Café Literário em Sex Out 28 2011, 12:46

lilianrocha

Fics
Fics
Amanhã, eu e a Mii iremos decidir quem será a 1a. escritora a inaugurar o nosso Café Literário!!!

5 Re: Café Literário em Sex Out 28 2011, 13:19

Mii

Fics
Fics
lilianrocha escreveu:Amanhã, eu e a Mii iremos decidir quem será a 1a. escritora a inaugurar o nosso Café Literário!!!

Uhuuuuuuuu \o/

6 Re: Café Literário em Sab Out 29 2011, 16:24

Mii

Fics
Fics
Olá Meninas,
Bom, como combinado hoje inauguramos o nosso Café Literário! sarmoti
Ontem eu e a Lilian conversamos e decidimos que a primeira Entrevistada deste novo espaço será a Lilian, assim poderemos fazer uma primeira experiência pra todo mundo ver como vai ser e ir se preparar pra quando chegar a sua vez!

Ficha Técnica da autora:
Nossa Entrevistada já postou três Fan Fictions aqui no nosso Fórum, são elas:

*Do Real para o Sonho

*Suave Criminoso (foi escrita em parceria com a Fada Miah e pode ser lida novamente no Vale a pena Ler de novo)

*Um Anjo volta a Terra

Então, oficialmente, eu abro o nosso Café Literário!
verrr*

7 Re: Café Literário em Dom Out 30 2011, 13:44

Maria Cecília Bad

Super Fã Veterano
Super Fã Veterano
não sei se vou fazer certo mais aqui vai minhas perguntas...

1. Como é escrever uma hist. em que tem como papel principal o Mike?
2. Vc se identificava conforme escrevia a hist.?
3. Vc mudaria alguns capitulos se pudesse? E qual?

8 Re: Café Literário em Dom Out 30 2011, 20:14

lilianrocha

Fics
Fics
Olá, meninas!!!Very Happy

Como disse bem a Mii, fiquei como "cobaia" do nosso espaço para testarmos, mas vai ser uma ótima experiência!!!

E já tenho 3 perguntas pra responder, que chique!!! Vamos lá...Wink

1. Como é escrever uma hist. em que tem como papel principal o Mike?

R - Bem...O Mike é uma inspiração em todos os sentidos...Sem querer, até, ele é protótipo do "galã" que procuramos nos romances: gentil, educado, romântico, sincero...até ingênuo, às vezes...Mas é um ser humano, tem suas falhas, também...Apesar de real, de existir de verdade, é um personagem maravilhoso de se trabalhar.

2. Vc se identificava conforme escrevia a hist.?

R - Algumas, sim...Se bem que acho que agente acaba colocando um pouco de nossas personalidades nas nossas "heroínas". Por exemplo, a Milly (Suave Criminoso), apesar de ser bem mais realista, tem uma dose da minha natureza romântica, em se tratando de relacionamentos, a Mariana (Do real para o sonho) um tanto da minha natureza aventureira, a vontade de "viajar" e "esclarecer" essa morte repentina, entendem? Acho que só deixei correr solta mesmo a Angela (Um anjo volta a Terra).

3. Vc mudaria alguns capitulos se pudesse? E qual?

Olha, no momento, as estórias estão legais, eu reviso bastante antes de postar e quando coloco o capítulo no ar, até já mudei algumas coisas...Só coloco mesmo quando eu acho que ficou, no mínimo, bom...Não tenho vontade de mudar nenhuma delas não!!!

Obrigada, Maria Cecília, pela sua participação e espero que tenha respondido legal as suas perguntas...E vcs, estão esperando o quê??? Mandem suas perguntas, participem do nosso espaço!
Razz

9 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 04:43

CarlinhaJacksonMJ

Super Fã Veterano
Super Fã Veterano
você ja escreveu quantos contos? esta escrevendo algum agora?

fora a fada miah vc ja tinha feito parceria com outra pessoa?

como é escrever em dupla?

quais tipos de cena voce mais gosta de escrever?(do tipo,engraçada, romantica,misteriosa etc)

qual a personagem preferida dos seus contos?
pronto ta bom depois eu volto kk beijos no

10 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 07:01

Dear Michael

Fã Máximo
Fã Máximo

Olá Lilian

Como surge a inspiração para as suas Fics ?

Você se considera uma pessoa privilegiada por ter o dom de escrever?

11 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 08:04

Mii

Fics
Fics
Farei minhas perguntas Very Happy

Onde que tu busca referências para as tuas histórias?

Sei que tu escreve outras coisas além de fics, o que são? conta pra nós :)

Existem músicas que te inspiram quando tu escreve os teus contos?

beijos

12 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 08:48

lilianrocha

Fics
Fics
Vixe!!! (Expressão tí\"\"\"\"\"\"\"\" baiana.rsss) Quantas perguntas maravilhosas!!! Mas vou responder, sim, com calma!!! rsssss... Vamos lá:

CARLINHA JACKSON:

você ja escreveu quantos contos? esta escrevendo algum agora?

Já escrevi vários...Tenho 4 publicados nos fóruns, fora os que escrevo desde a adolescência...Mas considero 5 como contos prontos, mesmo, publicáveis, entende? Entre eles, Suave Criminoso, Um Anjo volta à Terra, Do Real para o Sonho, Uma aventura alucinante. Atualmente, estou escrevendo Amor de Nobres, que estou postando aqui em Never por esses dias...Espero que gostem...Tem a sinopse dele na parte das Sinopses, dá uma olhada!!!

fora a fada miah vc ja tinha feito parceria com outra pessoa?

Não, foi a primeira vez e te digo que foi uma experiência maravilhosa, fascinante...Mesmo sem a conhecer, tive uma reciprocidade muito grande com a Miah, uma amiga que considero especial. Mesmo com as nossas diferenças, levamos numa boa e o conto se tornou especial, como é, elogiado por todos. Fico muito feliz com isso...

como é escrever em dupla?

É interessante, porém, vc sabe que são duas pessoas diferentes, com opiniões diferentes, com pensamentos diferentes...Tem que ter bom senso e saber dosar as coisas, as palavras, os métodos de criação de cada um....respeitar o outro é fundamental e saber aparar as arestas, quando a coisa estrapola, entende?? Por exemplo, se vc faz uma cena empolgante demais, mas a outra pessoa acha muito grande, vcs tem que achar o meio-termo, sem impor opiniões...Imagina que nós duas escrevíamos cenas enormes e mandávamos por internet, prq eu em Salvador e ela em São Paulo, já pensou??? Mas conversávamos, víamos os pontos válidos das cenas e a cena se criava do jeito que imaginávamos... As vezes eu ria muito, prq imaginava uma cena e ela mandava a mesma praticamente pronta, sem que soubesse o que eu estava pensando...era como uma transmissão de pensamentos, percebe?? Uma sintonia maravilhosa...

quais tipos de cena voce mais gosta de escrever?(do tipo,engraçada, romantica,misteriosa etc)

Minhas cenas preferidas e as que eu mais gosto e tenho inspiração são as românticas...inevitáveis....Uma das minhas preferidas são os casamentos de Alexis e Chazz e Milly e Mike, em Suave Criminoso.

qual a personagem preferida dos seus contos?

Difícil...prq cada personagem se torna um filho....Como não gostar dos filhos??? Mas digamos que eu tenha uma certa admiração pela Milly, queria ser decidida como ela....Corajosa, sabe?? Sou meio medrosa, com as coisas, penso muito.....rsssss

Obrigada, querida, amei as perguntas!!!

DEAR MICHAEL:

Como surge a inspiração para as suas Fics ?

Bem...Inspiração surge de várias maneiras: Uma música, uma situação, um acontecimento pessoal...Eu faço meio que assim...Pego uma situação, por exemplo, uma cena romântica: Vejo como está a situação do casal, se estão bem, brigados, etc. Então, imagino aquela cena acontecendo alí, diante dos meus olhos, como uma cena de novela...Então, ela vai acontecendo, por si, sozinha...Quando vejo, tá pronta! Daí, só "aparo as arestas" e pronto!

Você se considera uma pessoa privilegiada por ter o dom de escrever?

Não digo privilegiada, amo escrever, desde cedo, aprendi a ler com revistinhas em quadrinhos (gibis) e não parei mais...Amo ler, leio tudo até outdoors de propagandas...rsss...Então, acho que todo mundo pode, sim, escrever bem... Basta querer, começar a ler bastante, pra aumentar o vocabulário pessoal e aí...dar asas a imaginação...Não se importe com o que digam, o que pensem...o importante é vc se sentir bem com o que faz ou escreve...Mas agradeço muito a Deus, por me ajudar, sempre, com as inspirações divinas!!!

Valeu, querida, lindas perguntas!!

MII:

Onde que tu busca referências para as tuas histórias?

Referências: Bom, pra vc ter uma idéia, Do real para o sonho surgiu depois da morte de Michael, com a Hoax Death, ou seja, sou uma das pessoas que acreditam que ele está vivo, por isso, quis retratar as nossas dúvidas, da nossa seção "Michael vive", em forma de uma estória...e saiu, foi bem recebido, o conto!! Depois, em Suave, a minha referência pra estória de Mike e Milly, foi a questão da mãe misteriosa de Blanket e quanto a Um Anjo, a minha referência foi a minha crença pessoal, sou espírita, então utilizei alguns quesitos da doutrina.

Sei que tu escreve outras coisas além de fics, o que são? conta pra nós :)

Poesias e textos teatrais. Tenho um livro de poesias pronto e textos encenados.

Existem músicas que te inspiram quando tu escreve os teus contos?

Algumas, sim...Mas depende das situações....Na maior parte é mais comum me inspirar uma situação real, do cotidiano, do que propriamente uma música....Tanto que nem coloco músicas nos meus textos....

VALEU, MENINAS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DAS MINHAS RESPOSTAS...QUERO AGRADECER A TODAS E DIZER QUE ESTOU MUITO FELIZ DE ESTAR SENDO ENTREVISTADA...É A MINHA PRIMEIRA ENTREVISTA!!!!! Very Happy lol!

13 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 13:19

CarlinhaJacksonMJ

Super Fã Veterano
Super Fã Veterano
Amei suas respostas,sim e acredite,eu ja li todos os seus contos,agora mesmo estou lendo Um anjo volta a terra,e estou na espera de Amor de nobres rs Mike com a Princesa Diana vai ser perfeito,ja li a sinopse a tempos kkk tava ate comemorando que sua vez de postar ta bem pertoo.. beijos no

14 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 18:29

francesa

Fã Dedicado
Fã Dedicado
Olá Lilian,

em primeiro lugar achei essa idéia do café literário maravilhosa e por isso estou aqui, só hoje fui ver a chamada da Mii, quando fui postar na fic. Bem então vou fazer minhas perguntas:

1- Me fale um pouco de você, o que faz, tem filhos? seu hobby preferido ( se for muito pessoal fique a vontade).

2- Quando você vai escrever uma fic você imagina toda ela primeiro ( começo, meio e fim) e escreve ou você tem tipo uma idéia e já começa a escrever criando a história aos poucos?

3- Qual é o gênero literário que você mais gosta de ler? ficção, romance, auto ajuda, religiosos etc...

15 Re: Café Literário em Seg Out 31 2011, 21:07

Mii

Fics
Fics
Qual o teu filme favorito?

16 Re: Café Literário em Ter Nov 01 2011, 20:20

lilianrocha

Fics
Fics
E mais perguntas chegando.....

FRANCESA:

1- Me fale um pouco de você, o que faz, tem filhos? seu hobby preferido ( se for muito pessoal fique a vontade).

Que nada, tenho disso não...Bem, trabalho num hospital como Digitadora de Laudos de Radiologia, faço faculdade de Gestão Hospitalar à noite e moro com minha família...Não sou casada e nem tenho filhos...Só os filhos dos outros!!!! Meus hobbies...Ler, escrever, conversar e internet, quando sobra tempo, né?? Também gosto muito de ir à praia, ver o pôr-do-sol...

2- Quando você vai escrever uma fic você imagina toda ela primeiro ( começo, meio e fim) e escreve ou você tem tipo uma idéia e já começa a escrever criando a história aos poucos?

Bem, eu imagino uma situação e vou pensando nas cenas, nos personagens..Crio uma espécie de "esqueleto" onde vou colocando os temas e daí vou desenvolvendo a estória.

3- Qual é o gênero literário que você mais gosta de ler? ficção, romance, auto ajuda, religiosos etc...

Ficção e romance....Também gosto muito de Agatha Cristie.

MII:

Ah....tem vários, mas os principais, que amo desde menina e sempre vejo, são 3: Grease, em primeiro lugar, (Jonh Travolta e Olivia Newton-Jonh), Dirty Dancing (Patrick Swayze) e Salsa, (com Robby - Menudo).

17 Re: Café Literário em Qua Nov 02 2011, 17:29

Tatyka

Fã Máximo
Fã Máximo
Oi Lilian tudo bem, já vi que você já respondeu várias perguntas, muitas que eu gostaria de ter feito, mais eu tenho duas pra vc. bjs querida.

1 -Quando você está escrevendo a história se desenvolve rapidamente ou você demora para terminar, quanto tempo em média para terminar um fic?

2- Eu gostaria de saber também se você como eu já teve tempos de falta de inspiração, se de repente você travou e não conseguiu prosseguir com a história?

18 Re: Café Literário em Sex Nov 04 2011, 14:33

francesa

Fã Dedicado
Fã Dedicado
Olá Lilian,

Obrigada pelas respostas, foi muito bom conhecer um pouco de você, suas preferências e a maneira como escreve. Eu também gosto muito de Agatha Cristie!

Bjos!

19 Re: Café Literário em Sex Nov 04 2011, 15:06

lilianrocha

Fics
Fics
OBAA!!! Mais perguntas...Tou famosa!!! rsssss

TATYKA:

1 -Quando você está escrevendo a história se desenvolve rapidamente ou você demora para terminar, quanto tempo em média para terminar um fic?

Bem...depende da estória, da situação e do meu momento pessoal...Suave Criminoso foi extensa, mas a minha "febre" e a da Miah estava tão alta, que acabamos a estória em média de 5 meses, mais ou menos...e olha que, no momento, havia a questão do tempo de permanência da fic no fórum regrado!!!! mas demos conta do recado...teve momentos que escrevíamos o capítulo quase na hora de postar, uma loucura!! Mas foi muito bom!!! Dá saudades...É isso, em média 4/5 meses...

2- Eu gostaria de saber também se você como eu já teve tempos de falta de inspiração, se de repente você travou e não conseguiu prosseguir com a história?

Já, sim...Travar total, não, mas ficar assim meio "o que eu vou falar agora??" mas acabei colocando algumas idéias no papel e terminou saindo a estória completa...mas não foi com nenhum dos contos postados aqui, não, foi com um texto teatral...Agora, estou meio que "travada" com Amor de Nobres, mas não é com a estória, não, é com o tempo pra escrever, mesmo...Mas eu vou correr e acho que a coloco no fórum ainda essa semana...Aguarde!!!!!

FRANCESA,

Obrigada você, querida, pelo apoio. Sua fic é uma delícia, poste mais, viu???

20 Re: Café Literário em Sab Nov 05 2011, 19:17

Cat Jackson

Fã Veterano
Fã Veterano
Você costuma ouvir alguma música quando está escrevendo? Quais?
Quando surgiu essa ideia de escrever? O desejo veio de repente, ou escrever sobre Michael, colocando no papel o sonho de todas nós fãs é tão simplesmente mágico que você achou que poderia também viajar nesse mundo?

21 Re: Café Literário em Sab Nov 05 2011, 20:03

lilianrocha

Fics
Fics
E vamos às últimas perguntas dessa entrevista que amei participar...Galera, esse café é muito gostoso de participar...Vcs gostaram??? Esperem só até chegar a vez de vcs sentarem na cabeceira da nossa "mesa literária" e saborear este café tão especial... Preparem-se!!! Amanhã, teremos uma nova entrevistada...Quem será??? Amanhã eu e a Mii anunciaremos, aguardem!!!

CAT JACKSON:

Você costuma ouvir alguma música quando está escrevendo? Quais?

Não, não tenho esse costume de ficar ouvindo músicas pra escrever ou buscar inspirações....Acontece, ás vezes de estar escrevendo e surgir alguma música no local, que me faça lembrar de uma cena e a idéia vem pra o texto, mas não é regra, entende??

Quando surgiu essa ideia de escrever? O desejo veio de repente, ou escrever sobre Michael, colocando no papel o sonho de todas nós fãs é tão simplesmente mágico que você achou que poderia também viajar nesse mundo?

Bem...Eu já escrevo há algum tempo...Já tinha feito alguns contos, textos, poesias, mas a idéia das fics com Michael como tema, surgiu depois que conheci Neverland, a seção das fics e vi que haviam vários fóruns com seções iguais e cada estória tão legal....Aqui mesmo, li uma que fiquei viciada, da Jisele Jackson, chamada "Sonhos se Realizam" e "Earth Song", da minha parceira Miah Franzói, que foram minhas fontes inspiradoras pra começar, percebe?? A partir daí e da Hoax Death, surgiu "Do real para o sonho" e foram surgindo as outras...

GALERA, Mais uma vez, foi ótimo estar aqui com vcs, vou encerrando a minha participação no nosso Café Literário e espero que vcs tenham gostado do nosso bate-papo...Quero dizer que todas são bem-vindas, as perguntas estão sendo ótimas e não tenham medo ou vergonha de participar, as escritoras serão escolhidas a cada semana e essa semana pode ser você!!!Very Happy

Uma boa semana a todas e quem quiser fazer mais perguntas ou curiosidades, podem me mandar MP!!Cool

22 Re: Café Literário em Dom Nov 06 2011, 14:26

Mii

Fics
Fics
Meninas,

A nossa entrevistada da semana já foi escolhida, e éeeeee a.....Francesa!

Podem começar com as suas perguntas, e boa entrevista Francesa!

Lembrando que a autora será entrevistada até o próximo sábado.

Ficha técnica da autora:

- A Noviça

23 Re: Café Literário em Dom Nov 06 2011, 14:53

Cat Jackson

Fã Veterano
Fã Veterano
Very Happy... Legal... Parabéns, Francesa...

Sua fic é encantadora...
Além da fic que vc escreve, já escreveu alguma coisa? O que?
Você acha dificil escrever sobre Michael, sabendo que as fãs que acompanham conhecem cada ponto dele...?

24 Re: Café Literário em Dom Nov 06 2011, 18:43

lilianrocha

Fics
Fics
Oi, Francesa!!! Parabéns pela escolha, viu?? Uma ótima entrevista pra vc....

Em que ou quem vc se inspirou pra fazer "A Noviça?"

25 Re: Café Literário em Dom Nov 06 2011, 20:56

francesa

Fã Dedicado
Fã Dedicado
Cat Jackson escreveu:Very Happy... Legal... Parabéns, Francesa...

Sua fic é encantadora...
Além da fic que vc escreve, já escreveu alguma coisa? O que?
Você acha dificil escrever sobre Michael, sabendo que as fãs que acompanham conhecem cada ponto dele...?

Olá Cat Jackson,

Em primeiro lugar, obrigada pelo elogio a meu conto e fico feliz por isso!

Eu estou escrevendo uma outra fic em outro fórum chamado "All for Love".

Eu amo escrever sobre o Michael, mas acho um tanto difícil por querer ser a mais fidedigna possível ao seu jeito de ser, seu jeito brincalhão, inteligente, gentil, terno, humanitário, doce, menino homem e homem menino, sedutor, é tantas coisas e claro jamais alcançarei ser fiel na escrita a centenas de qualidades que eu admiro tanto nele, pois ele é simplesmente uma pessoa maravilhosa.
Então eu leio muito sobre ele, pesquiso mesmo, pois como você disse fã de Michael conhece-o muito bem.
Enfim no fundo mesmo, quando escrevo sobre ele, eu penso em homenageá-lo .

Um grande abraço querida!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: